2° AUDIÊNCIA PÚBLICA DE 2020 – AMBIÊNCIA URBANA, QUALIDADE DE VIDA E DESENVOLVIMENTO

A Secretaria e Turismo e Cultura da Prefeitura de Caxambu lançou uma consulta pública sobre a ambiência urbana do centro histórico e turístico da cidade.

Ambiência urbana refere-se ao espaço físico e social construído nas cidades, local de desenvolvimento de relações e vivências socioculturais e econômicas. Estabelecendo condições de conforto, bem estar e qualidade de vida dos usuários da cidade e de seus habitantes. Dessa forma, constitui importante item de interesse público que envolve a área social, cultural, ambiental e econômica.

A consulta pública pretende abrir a discussão entre sociedade, técnicos e setor público sobre o centro histórico de Caxambu, com intuito de construir melhores usos dos espaços, incrementando o turismo, a memória e o bem estar do cidadão.

A regulamentação do tema versa sobre instalação de toldos e publicidades, padronização do uso de calçadas, fachadas e elementos que cause poluição visual. Para tanto apresentamos, em anexo, um diagnóstico da ambiência urbana na cidade de Caxambu, seguido de proposta técnica para sua regulamentação.

Após Consulta Pública realizaremos uma audiência para discussão final do tema e elaboração de Projeto de Lei a ser submetido a Câmara Municipal para votação.

Clique e Faça download do arquivo em PDF.

Link para download do Relatório de Ambiência Urbana:
http://www.caxambu.mg.gov.br/v2/wp-content/uploads/2020/01/Relatorio_AmbienciaUrbana_2019_Completo-1.pdf

Ata da Audiência Pública – Ambiência Urbana