Esqueceu seus detalhes?

Caxambu - MG

Maior Manancial Hidromineral do Planeta.

Caxambu está localizado no Sul de Minas Gerais, nas Montanhas da Serra da Mantiqueira.

É um município que contém o maior manancial hidromineral do planeta com 12 fontes de água mineral jorrando continuamente dia e noite, possuindo propriedades químicas e medicinais diferentes.

O Parque das Águas contém 12 fontes de água mineral, um Balneário Hidroterápico com diversos tipos de tratamento, piscinas naturais com água mineral, trilhas para cooper e caminhada, pedalinho para passeio no lago, aparelhos para atividades físicas dispostos ao redor do lago, gêiser de água mineral para banhos e milhares de opções para entrar em contato com a natureza e modificar sua vida, tornando-a muito mais saudável.

Parque das Águas de Caxambu

  • 12 Fontes de Água Mineral

    Cada fonte possui uma propriedade química específica.
  • Fontes de vida e bem estar

    As águas possuem vários tipos de composições químicas que auxiliam no tratamento de diversas enfermidades.
  • Gêiser Floriano de Lemos

    Fonte hipotermal, ricamente mineralizada que entra em erupção de acordo com sua pressão diária. Indicada para tratamentos de pele.
Conheça o Parque das Aguas

Artesanato

O artesanato desperta a atenção por seus detalhes e sutilezas, bem como os doces artesanais que são vendidos pela cidade.

Você encontra diversos artigos típicos da região como bolsas em palho de milho, arroz, sisal, chocolates, compotas, balas, queijos, brinquedos em madeira, móveis pintados à mão, chaveiros, canecas, artigos decorativos.

Venha conferir e se apaixonar pelo artesanato em Caxambu - MG, mais que artistas, os artesãos constroem a história de uma cidade, vendem amor e a cultura regional mineira.

Mirante do Cristo

A vista no Mirante do Cristo possui um visual deslumbrante e sempre possui milhares de visitantes devido suas belezas naturais.

Caxambu possui paisagens singulares dispersas pelo planalto entre vales e montanhas com uma bela vista para algumas serras e a cidade de Baependi .

TOPO